Trabalhos brasileiros disparam no shortlist de Outdoor
Com mais do que o dobro de trabalhos do segundo colocado – a França, com 45 finalistas -, o Brasil lidera com folga o shortlist de Outdoor, com 106 entradas. A competição, desde que foi separada da área de Press, em 2006, tem o Brasil como recordista histórico de Leões em uma edição – 21 no Cannes Lions 2011.
Também se destacaram entre os finalistas a Índia, com 43 cases, Alemanha, com 39, Reino Unido, com 38, EUA, com 35, e Cingapura, com 31. Na América do Sul, a surpresa ficou por conta da Colômbia, que teve 24 trabalhos destacados – um a mais que a Argentina.
Entre as agências, liderança para a Ogilvy, com 24 finalistas, seguido de Y&R, com 15, DM9DDB, com 14, Leo Burnett, com 13, e AlmapBBDO, com oito. A Publicis vem na sequência, com seis cases, enquanto Borghi/Lowe e a CCZ, de Curitiba, tem quatro cada uma. Neogama/BBH e Talent emplacaram três finalistas, e, Heads, Perfil 252 e QG, dois. Africa, Artplan, Giovanni+Draftfcb, Grey141, JWT e Loducca possuem um trabalho no shortlist.
Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.