Trakto Show se reposiciona para incluir mais vertentes de negócios
O evento, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, em Alagoas, também celebra a comunidade local e a região
A Trakto Marketing Show, criada pela startup Trakto Design em 2017 em Maceió, Alagoas, está passando por um novo momento e chega à edição de 2022 com sob um novo nome, Trakto Show.
Uma evolução para compreender um número cada vez maior de negócios diante de crescente ecossistema de empreendedorismo e inovação no Nordeste, região a partir da qual são propostas as reflexões e provocações.
O evento, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, em Alagoas, também celebra a comunidade local e a região. “É notório o potencial criativo do Nordeste, que é também uma das regiões mais inovadoras do Brasil, principalmente em tecnologia. Pernambuco e Alagoas são bons exemplos disso”, afirma Paulo Tenório, ceo da Trakto Design e fundador do evento.
Ele cita como exemplo a própria startup, selecionada para participar de programas como o Scale-up, da Endeavor, ao lado da fooddtech de apicultura na caatinga Beeva, também de Alagoas.
Segundo Tenório, o evento sempre procurou fomentar empreendedorismo e o mercado de startups, razão pela qual acredita que deve ter gerado negócios na casa de “algumas dezenas de milhões de reais", segundo estimativas não oficiais. E, até por isso, conta com um novo atrativo.
“Nesta edição, os empreendedores terão espaço para fazer pitches de negócios, apresentar seus produtos e serviços, fazer networking, trocar e compartilhar conhecimentos”, explica.
A expectativa do evento é de reunir mais de 6 mil participantes, superando os 4 mil de 2021, e discutir pautas sobre tecnologia, inovação, motion design, metaverso, marketing, empreendedorismo e sociedade, a partir de trilhas de aprendizagem divididas entre os 6 palcos e arenas.
Temáticas que são impulsionadas por mais de 160 palestrantes, segundo a organização. Entre os convidados, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Edson Mackeenzy, autor do livro “O Pitch Perfeito”, Diego Godoy, Linkedin Top Voice & Creator, e Alysson Costa, mentor de Planos de Ação.