Transamérica busca memória afetiva de audiência com Nickelback
A Rádio Transamérica faz esta semana uma ativação alinhada com seu reposicionamento para resgatar a memória afetiva da audiência.
A ação começa com um concurso cultural que presenteará um fã brasileiro com guitarra autografada pela banda Nickelback, e termina durante um show na emissora.
O objetivo é conectar o veículo de mídia com a preferência musical dos jovens adultos contemporâneos, aproximando esse perfil de sua programação rock.
O concurso parte da questão “Para qual programa tipicamente brasileiro você convidaria o Nickelback?”. As respostas podem ser enviadas até esta quinta-feira (3) pelo site da rádio.
O escolhido será revelado na sexta (4), a partir das 14h, quando Nickelback canta na Transamérica pelo rádio e perfis nas redes sociais. A apresentação vai para o podcast da emissora no Spotify. “Queremos que a programação feita para o rádio possa fortalecer também o conteúdo digital da nossa marca”, explica Luiz Augusto Alper, gerente artístico da Transamérica.
A ação faz parte do reposicionamento da marca e linha editorial da emissora. O processo iniciado em agosto tem a unificação da marca entre sua rede de emissoras próprias e afiliadas, e o resgate do rock e pop rock como estilos oficiais da programação musical. As experiências ao vivo devem comunicar a novidade e fortalecer a audiência.
Alper comenta que a música, além do negócio da emissora, é uma plataforma eficiente para criar e fortalecer experiências que aproximam da audiência. “O que se busca com Nickelback é resgatar a memória afetiva dos jovens adultos, que cresceram na década passada embalada por melodias da banda sobre temas diversos. Faremos outras ativações que visam promover uma intimidade entre ídolo e fãs, com artistas pop rock internacionais e brasileiros”, afirma.
No dia 3, a banda se apresenta no “Itaipava De Som a Sol”, festival de pop e rock internacional, que tem a Rádio Transamérica como media partner.