Transmissão da UCL amplia diversidade de público

Champions é “multicultural” (Reprodução/Youtube)

A ideia de que o público do futebol é quase integralmente masculino já é ultrapassada há muito tempo. A UEFA Champions League é prova disso. Durante a temporada 19/20, a TNT e o Esporte Interativo lideraram a audiência em todos os targets possíveis¹.

É fato que entre homens com 18 anos ou mais com TV por assinatura, na média dos dois jogos da semifinal do evento, a TNT foi líder absoluta na TV no Brasil, à frente de todos os canais, inclusive os de TV aberta². Mas mesmo no total de domicílios a audiência, durante toda a temporada, teve quatro vezes mais audiência que o segundo colocado. E entre mulheres 18+ teve ótimo desempenho: duas vezes mais audiência que o segundo colocado. Também na temporada, no cluster homens 18+, foi sete vezes maior que o segundo colocado.³

“Você não tem um público majoritariamente masculino. A Champions tem essa coisa de ser multicultural. Até pela relação dos clubes: há atletas do mundo inteiro”, explica Gilberto Corazza, vice-presidente de Ad Sales para Brasil da Turner. A qualidade do evento, dos times e jogadores estão entre os principais fatores a reforçarem a atratividade do produto.

Para as marcas interessadas em atingir públicos específicos, os canais WarnerMedia têm hoje a possibilidade de entregar resultados segmentados graças à Xandr, plataforma de soluções em publicidade digital do grupo. Por meio de ferramentas de análise de dados e mídia programática, campanhas, peças ou ações específicas podem ser direcionadas a diferentes targets segundo seus interesses e características demográficas. “Mais do que criar conteúdo, nós entregamos o conteúdo certo, para a pessoa certa”, diz Corazza.

Saiba mais sobre as ofertas para as marcas aqui.

FONTES
¹Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Set’19 a Ago’20. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Bases com TV Paga: Total de domicílios (9.681.000), Pessoas 4+ anos (27.163.000), Pessoas 18+ anos (22.560.000), Pessoas AB 18+ anos (12.655.000), Pessoas ABC 18+ (20.997.000), Homens 18+ anos (10.351.000), Homens AB 18+ anos (5.842.000), Homens ABC 18+ anos (9.617.000), Mulheres 18+ anos (12.210.000), Mulheres AB 18+ anos (6.812.000) e Mulheres ABC 18+ anos (11.379.000)
²Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 18 e 19/08/2020. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Base com TV Paga: Homens 18+ anos (10.039.000)
³Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Set’19 a Ago’20. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Bases com TV Paga: Total de domicílios (9.681.000), Mulheres 18+ anos (12.210.000) e Homens 18+ anos (10.351.000)