Três gigantes e uma missão: conectar dados e pessoas

Executivos das três empresas subiram ao palco do evento para falar sobre iniciativa que une dados

No SAP Customer Experience Live, que acontece em Barcelona (Espanha) entre os dias 10 e 11 de outubro, o público também pode conhecer mais detalhes sobre a Open Data Initiative, que une as gigantes SAP, Adobe e Microsoft. O objetivo é ajudar as empresas a criarem um perfil unificado de cliente, com a ajuda de dados e inteligência artificial e, desta forma, reinventar a experiência do consumidor.

Competidores em alguns casos, as companhias acreditam que podem trabalhar melhor juntas. Mas, de fato, a demanda para a iniciativa surgiu de verdade a partir do pedido dos clientes. No palco do evento, Alex Atzberger, presidente da SAP Customer Experience, nomeou algumas grandes empresas que disseram: “Estamos trabalhando com todos vocês três. Será que não podemos unificar o modelo de dados”, confidenciou.

A Open Data Initiative também resolve um problema da indústria, já que muitas empresas lutam para ter uma visão completa de suas interações e transações com o cliente, sobretudo porque não conseguem conectar informações presas em silos internos. Isso sem contar as importantes informações de clientes que estão em silos externos, com fornecedores terceirizados. Tudo isso limita a capacidade de uma empresa em criar as conexões certas, dar mais inteligência aos processos e extrair mais valor dos dados em tempo real.

Para Gavriella Schuster, VP da Microsoft, a iniciativa vai ajudar a “alavancar os negócios mais rapidamente e facilitar a relação entre dados, consumidores e empresas”. No SAP Customer Experience Live, ao lado de Alex e também de Brandon Pulsipher, VP of Experience Cloud Technical Operations da Adobe, Schuster reafirmou os três princípios que orientam a iniciativa:

1 – Toda organização possui e mantém o controle completo e direto de todos os seus dados.

2 – Os clientes podem ativar processos de negócios orientados por inteligência artificial para obter insights e inteligência a partir de dados comportamentais e operacionais unificados.

3 – Um amplo ecossistema de parceiros deve ser capaz de aproveitar facilmente um modelo de dados aberto e extensível para ampliar a solução.