Trident convida público a destravar o Rock'n'roll
Campanha idealizada pela agência Leo Burnett inclui filme com Luísa Sonza interpretando clássico de Rita Lee
Trident, apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, lançou a campanha 'Masca e destrava seu rock'n'roll' em comemoração aos 40 anos do festival, com o objetivo de ressignificar referências do passado para recriar as memórias do futuro.
A ação, idealizada pela agência Leo Burnett, promove um encontro de gerações ao trazer a cantora Luísa Sonza interpretando 'Esse tal de Roque Enrow', da rainha do rock nacional, Rita Lee, em um clipe inédito.
O filme mostra cenas das duas cantoras entoando a música que virou um símbolo do rock nacional, enquanto o público e Luísa mascam o chiclete e destravam a atitude rock'n'roll.
"Vimos como uma oportunidade única a chance de realizar esse encontro de cantoras que são ícones de suas gerações em um filme que homenageia uma a música e atitudes tão icônicas para o nosso país. Por isso, estamos muito empolgados em fazer parte de uma edição tão emblemática do Rock in Rio apresentando uma campanha que transmite tanta sinergia com o maior festival de música do mundo. Sem contar que o território da música é perfeito para conectar uma das maiores paixões do nosso target com um momento de consumo com Trident, que já é supernatural para a marca", diz Erica Migales, diretora de marketing de balas e gomas da Mondelēz Brasil.
"O legado de Rita ficará marcado para sempre na história da música brasileira. Nossa intenção com essa campanha é reafirmar a sua herança, a sua atitude transgressora através de ícones da nova geração. 'Masca e destrava seu rock'n'roll' é um manifesto da marca que representa tudo o que Rita eternizou", explica Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett.
A campanha engloba estratégia digital de redes sociais, peças de mídia out of home envelopando a cidade do Rio de Janeiro com mais de 4 mil telas espalhadas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bancas digitais, VLT, shoppings e adesivação de trens no metrô.
A ação ainda conta com o lançamento de cinco novas embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais. Fazendo alusão a MPB (música popular brasileira), heavy metal, dance music, new wave e punk, os sabores de Trident serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.