Trident quer destravar autenticidade e atitude

A nova campanha de Trident apresenta o conceito criado pela Sapient AG2, agência que assumiu a conta em outubro de 2019.

O material estreia a parceria da agência com Mondelez Brasil e terá ações durante todo o Carnaval.

Com o conceito “Destrava, tem Trident”, a ideia é incentivar o público a destravar com autenticidade e atitude das pessoas. A comunicação também foca no lançamento de Trident Mints.

Os filmes foram feitos pelo ilustrador Daniel Semanas via Twitter Art House com roteiros e direção criativa da agência. Alguns abordam o carnaval, momento importante na estratégia de lançamento.

Gabriel Garcia, gerente de marketing de Trident para Mondelez Brasil, comenta que a data é um período em que o brasileiro está mais propenso a interagir com marcas se insiram na festa de forma consistente e autêntica. “Aproveitamos o mood leve de Trident para levar a marca para curtir essa festa com os foliões, com ações em diferentes praças”, afirma.

Em janeiro, durante Bloco da Favorita, da empresária Carol Sampaio, foi apresentada a coleção exclusiva de bodies criada pela marca e confeccionados em parceria com a estilista Marta Macedo, da grife Martu. Estão previstas peças de mobiliário urbano que vão destravar glitter para os foliões. Haverá ativações por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Sapient AG2, explica que a ideia é reforçar que Trident é uma marca que está junto com o consumidor em todos os momentos. “Essa foi a linguagem que tentamos traduzir tanto durante o trabalho de criação da coleção dos bodies, quanto com todo material da campanha de lançamento de Mints”, diz.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Mondelez
Produto: Trident Mints
Agência: Sapient AG2
Título: Trident Mints destrava a vibe do Carnaval
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Marangoni
Diretores de Criação Associados: Raphael Mangueira / Gustavo Miranda
Campanha Integrada: Dani Bontempo / Bruno Cavalcante / Gabriel Felde / Murilo Israel / Natacha Engelmann / Thiago Toledo / Thiago de Oliveira
Conteúdo: Dayana Teixeira
Atendimento: Rodrigo Ribeiro / Vanessa Lorenz Stangarlin
Operações: Rafael Jardim / Arthur Niggemann / Bárbara Lino / Carolina Primo
Planejamento: João Vicente / Tiago Tateyama / Conrado Braga / Gabriel Mesquita / Helena Mercadante
Mídia: Thiago Rodrigues / Felipe Arruda / Juliana Roque
RTV: Rita Teófilo
Produção: Twitter Art House
Ilustração: Daniel Semanas
Arte finalista: Michel Fernandes
Motion: Álvaro Zanella / Rodrigo Ferrari
Aprovação do cliente: Renata Vieira / Gabriel Garcia / Julia Salgado / Deborah Carlessi