Trigg tem novo CEO após venda para Vector
O crescimento do volume Heineken acelerou no quarto trimestre para 12,0%, fechando o ano com 8,3%, o melhor em uma década.
A informação está no balanço da empresa, divulgado globalmente na manhã desta quarta-feira (12).
De acordo com o documento, a marca teve crescimento de dois dígitos em todas as regiões em mais de 40 mercados, incluindo Brasil, México, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, Romênia e Alemanha.
Com a adição do Reino Unido e da Nigéria, agora 12 mercados vendem mais de um milhão de hectolitros da marca.
No dia anterior a divulgação dos dados, a companhia anunciou após 15 anos, Jean-François van Boxmeer deixa a presidência em junho. Para o cargo, o conselho indicou Dolf van den Brink, presidente da Heineken para a região Ásia-Pacífico e com 22 anos de empresa.
“Em 2019, entregamos mais um ano de crescimento superior da receita líquida, com forte desempenho contínuo no segundo semestre. O crescimento foi bem equilibrado”, afirmou Boxmeer.
Entre as principais ações no ano, a marca, que é patrocinadora oficial do Rock in Rio desde 2011, fez a maior operação de sua história para fornecimento de serviço de chopp na edição 2019.