Trip chega à TV em parceria com a Mix

 

 

Passados planos que vinham desde o início de suas operações, há mais de duas décadas, e de experimentações que culminaram em uma alimentação constante de vídeos em seus meios digitais, a Trip chega finalmente à TV. A transmissão de parte do conteúdo produzido para seus demais canais, como revistas, rádio e internet, adaptado à linguagem da nova mídia, foi viabilizada em parceria com a Mix TV, presente em sinal aberto e também nas operadoras Net, TVA, Telefônica e Viamax.

Segundo Paulo Lima, editor e sócio-fundador da Trip Editora, o momento se tornou ideal para a nova empreitada pela união entre todos os fatores necessários para que a empresa pudesse se sentir totalmente à vontade no meio televisivo. “As outras oportunidades que tivemos eram sempre precárias em algum aspecto. Às vezes faltava o canal, às vezes a produção e às vezes a liberdade, então preferimos não arriscar. Quando surgiu a conversa com a Mix TV, encontramos a condição perfeita”, celebra Lima. “A Trip sempre teve essa vontade, teve ótimos ensaios no digital e tem uma abordagem muito bacana ligada ao público jovem, que é nosso target. Estamos fazendo uma reformulação no canal, que antes era só musical, e a abordagem da Trip, única e bastante autoral, será muito rica para o canal”, analisa Cris Lobo, diretora de programação e conteúdo da Mix TV.

O programa da Trip na Mix TV, intitulado “Trip TV”, terá inicialmente 15 minutos de duração e vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprises às terças (22h) e quintas (23h45), além de ser transmitido ao vivo pelo site da emissora e ficar disponível no ambiente online de ambas pós-transmissão. Pelas primeiras experiências e pelo volume de conteúdo, porém, é possível que em um curto prazo a atração ganhe mais corpo. “A Mix gosta de trabalhar o universo pop e a Trip aborda ele de uma forma diferente da nossa, além de trazer outros assuntos que a gente não exploraria. Por esse viés complementar e pela riqueza de conteúdo, pode ser que, após testes e análises, aumentemos o tempo”, adianta Cris.

O conteúdo, segundo Lima, será baseado no DNA da Trip, ganhando linguagem própria para a TV. “Assistindo ao programa, vai dar para perceber a coerência com tudo o que a gente faz. Tem matérias da revista, do site, do rádio, coisas pensadas só para TV, mas o ponto comum entre todas é a nossa visão de mundo, a geração de reflexão, que é característica da Trip”, ressalta. A edição de estreia, que vai ao ar neste sábado (6), apresentará uma matéria sobre Carlos Burle, surfista de ondas gigantes, e seus pensamentos de aposentadoria aos 45 anos, apesar de seu grande potencial competitivo no esporte; o “repórter excepcional” Arthur Veríssimo, parando o trânsito da Av. Paulista com um “tuk tuk”, típico veículo indiano; a participação da cantora Gabi Amarantos; e a Trip Girl Juliana Schalch, “que não só posa, mas também fala da sua carreira”, ressalva Lima.

Modelo comercial

A parceria entre Mix TV e Trip para a realização da atração funciona como uma espécie de sociedade, “com divisão de despesas e resultados”, afirma Lima. Quanto ao quesito publicidade, o “Trip TV”oferece quatro cotas de patrocínio, com a Pepsi sendo a primeira a confirmar presença. A intenção é oferecer aos parceiros uma presença diferenciada durante o programa, fugindo do convencional. “Pretendemos desenvolver alguns publieditorias de 30 segundos. A ideia é oferecer, na hora do break, um espaço para que as marcas falem com o público na mesma linguagem do programa. Não será nem um comercial convencional, nem matéria paga, mas sim uma forma de fugir do óbvio”, detalha.