TROC provoca reflexão sobre os impactos do second hand

A campanha, feita in house, da plataforma de compra e venda de peças usadas do grupo Arezzo&CO é intitulada “TROC seus hábitos”

A TROC, plataforma de compra e venda de peças usadas em ótimo estado do grupo Arezzo&Co, lançou a campanha “TROC seus hábitos”, que tem como objetivo chamar a atenção do público para o mês do second hand, celebrado em agosto.

A iniciativa consiste em uma série de conteúdos produzidos para os canais digitais da plataforma, a partir de um shooting feito com mulheres reais que são clientes assíduas da marca, usando roupas que estão disponíveis na plataforma.  

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TROC | brechó premium (@trocreal)

"Além de promover o second hand, temos o objetivo de trazer marcas que tenham fit de valores e algum tipo de conexão com o tema, para endossar e fomentar a economia circular. Vale reforçar que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, produzindo um volume de 80 bilhões de peças anualmente", explicou Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC.

A campanha foi totalmente feita in house e visa provocar reflexão sobre o impacto positivo que a second hand traz para a sociedade e o meio ambiente. Para que a mensagem alcançasse mais pessoas, a TROC convidou amigos e parceiros da marca a compartilharem os conteúdos em seus canais digitais, para criar uma corrente do bem do second hand como as marcas Care, Simple Organic e ZZ Mall.

"Nossa expectativa é de criar uma corrente do bem em torno do second hand e da economia circular. Temos uma longa jornada pela frente, já que se trata de uma mudança de cultura da sociedade, que ainda tem muitos preconceitos em relação à produtos usados", completou a executiva.

O projeto conta com divulgação tanto no online de forma orgânica quanto patrocinado, além de também contar com 20 seedings com peça TROC, peça dos parceiros e um encarte, com impresso de papel ou semente, com todos os cuidados para parceiros.