Grupo Troiano promove mudanças na marca

O Grupo Troiano de Branding promoveu mudanças em sua arquitetura de marca, identidade visual e serviços para o mercado de desenvolvimento e gestão de branding. A começar pelo nome. A empresa, uma das mais tradicionais da área no país, passa a se denominar TroianoBranding. “Optamos pelo caminho da simplificação, da síntese que traduz a essência do que fazemos”, explica a diretora-geral, Cecília M. Russo Troiano. “Sob esta nova denominação estão agora reunidas as cinco áreas que constituem nosso portfólio de serviços: TroianoPesquisar, TroianoSignificar, TroianoCrescer, TroianoAcontecer e TroianoEducar”, completa.

O logotipo da TroianoBranding também ganhou uma nova identidade visual. O design é de Alan Richard da Luz, diretor estratégico de design da empresa, e sua equipe de profissionais.

“Estamos promovendo este movimento para ajustar ainda mais o nosso portfólio de serviços às necessidades de nossos clientes. Porém, mantendo aquilo que sempre iluminou o nosso caminho: preservar o essencial na busca do novo”, ressalta o CEO da empresa, Jaime C. Troiano.

EDITORA

O lançamento de uma editora própria, a TroianoEditora, também faz parte das novidades na TroianoBranding. A área foi criada em função das diversas publicações da empresa nesses 22 anos em que ela atua no mercado. O primeiro lançamento da unidade ocorre ainda este mês, com “Sua marca vai ser um sucesso – Guia de Branding para pequenas e médias empresas”, livro que reúne 15 diálogos sobre branding entre Cecília e Jaime Troiano, mediados pelo jornalista Milton Jung. As conversas foram selecionadas no programa “Sua marca vai ser um sucesso”, que ocorre todas as manhãs de sábado, na Rádio CBN.