Trope chega ao mercado para impulsionar os nativos digitais
Com o intuito de criar pontes entre marcas, empresas e a geração Z, o empreendedor Luiz Menezes apresenta a Trope. Oriunda da figura de linguagem tropo, que indica a ressignificação de ideias, a empresa espera estabelecer um modelo de comunicação que ampare a geração Z e a prepare para o futuro.
“Não acredito no modelo de agenciamento. Não acredito que seja sustentável para um negócio, seja a empresa de um creator, uma agência, ou intermediadora, depender unicamente das verbas publicitárias e por isso vi que a minha atuação no mercado precisava mudar. A minha preocupação é que cada entusiasta da influência digital entenda sua missão e que possa ir além se tiver incentivo e informação”, diz Luiz Menezes.
Segundo o empreendedor, a empresa vai trabalhar com dois pilares: #TropeLab, um serviço de consultoria de marketing de influência que alavanca marcas a pertencerem genuinamente as comunidades da geração Z e #TropeEduca que traz cursos e oficinas que aceleram, empoderam e trazem os nativos digitais a entrarem no mercado de trabalho para faturarem na influence economy.
“Observamos a dificuldade que algumas marcas têm de gerar uma comunicação consistente com suas comunidades e temos ciência de que para gerar conversas o conteúdo precisa estar alinhado ao formato do app para impulsionar um alcance orgânico”, comenta Menezes.