Truss e Instituto de Pesquisas Ecológicas se unem em prol da Amazônia
A parceria conta com o lançamento de uma campanha que tem como objetivo contribuir com a conservação da floresta
A Truss, marca do Grupo Boticário, anunciou o lançamento da campanha "Amazon conservation edition truss", que tem como objetivo contribuir com a conservação da Floresta Amazônica.
A peça conta com a narração da atriz Juliana Paes, uma das embaixadoras da marca, e chama a atenção do público para a conservação da biodiversidade brasileira. A campanha faz parte do lançamento de uma edição especial da linha Equilibrium da marca, que terá parte da renda revertida para projetos socioambientais do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas.
“Nossos projetos são sempre construídos com a participação das comunidades e no Baixo Rio Negro não será diferente - toda dinâmica será realizada junto com as famílias locais que toparam participar dessa iniciativa. Queremos não apenas apoiar a população da região com insumos e infraestrutura, como também auxiliá-la com informações sobre o desenvolvimento de práticas para o cultivo de novas plantas, frutos e árvores de espécies nativas, sempre considerando a sabedoria ancestral e incentivando a troca de saberes entre nossos técnicos e os moradores locais”, afirmou Andrea Peçanha, coordenadora da Unidade de Negócios Sustentáveis do IPÊ.
Para proporcionar ainda mais espaço ao tema, foram produzidas também outras 4 pílulas de entrevistas com a comunidade local e com os engenheiros florestais do Instituto, em que há o compartilhamento de detalhes sobre o projeto, a região e a história da própria população com o objetivo de informar o público sobre a importância e o impacto de planos de restauração ecológica para as comunidades.
“Consideramos este projeto como um passo importante para Truss, que tem como um de seus principais pilares a geração de impacto positivo para a sociedade. Com a ação em parceria com o IPÊ, iremos beneficiar, em média, 500 famílias que dependem da preservação da Floresta Amazônica”, ressaltou Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.