Turma da Mônica participa de Caça aos Livros ElesPorElas

A Turma da Mônica participa nesta sexta-feira (25) da  Caça aos Livros ElesPorElas – HeForShe, realizada pela ONU Mulheres e pelo Metrô de São Paulo. A ação, que acontecerá na estação Vila Prudente, visa incentivar a leitura de livros que promovem a igualdade de gênero, raça, etnia e o empoderamento das mulheres. O evento é inspirado no clube de leitura “Nossa estante compartilhada” (do inglês, “Our Shared Shelf”), criado pela embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, Emma Watson.

 

Divulgação

Turma da Mônica acredita que ler empodera as meninas

A ação consistirá em um jogo onde participantes poderão procurar, ao longo de uma hora, uma de 150 cópias do livro “Malala: a menina que queria ir para a escola”, da escritora brasileira Adriana Carranca. Dessas 150 cópias, 30 serão premiadas com um cupom que poderá ser trocado por mais um livro. 

A Mauricio de Sousa Produções, que é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, da ONU Mulheres, do Pacto Global e criadora do projeto Donas da Rua desde 2016, não poderia ficar de fora da ação. Os participantes que encontrarem o graphic novel Mônica Força, escrito por Bianca Pinheiro e editado pela Panini, terão a chance de conhecer a Mauricio de Sousa Produções e pegar o autógrafo da Dona da Rua mais famosa do Brasil, a Mônica Sousa.