Turner tem nova diretora de conteúdo para marcas infantis

A Turner Brasil anuncia Adriana Alcântara como nova diretora de conteúdo e produção nacional do núcleo das marcas infantis, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

A executiva terá papel estratégico no entendimento de como as crianças consomem conteúdo, cada vez mais multitela, e na manutenção da liderança do Cartoon Network, que é marca mais assistida pelo público infantil na TV por assinatura brasileira, há 3 anos consecutivos.

Adriana também será responsável pela busca de novas produções nacionais que tenham o DNA do CN, além de dedicar um olhar especial para Boomerang, que este ano traz novidades na programação, especialmente em produção local.

A profissional já trabalhou na Scripps Networks, onde foi responsável pela área de produção e estratégias criativas do Food Network para a América Latina, supervisionando a produção e o desenvolvimento de conteúdo original e as áreas de marketing, comunicação e mídias digitais.

Ela também trabalhou na Apple, como head of movies para o iTunes na América Latina e Península Ibérica, atuou como chefe de programação, conteúdo e produção da Oi, além de ocupar cargos de liderança em produção e programação de conteúdo na Viacom Networks, Globosat, Disney Channel Brasil e NBC, em Nova York. 

Divulgação

Adriana Alcântara assume diretoria de conteúdo para marcas infantis da Turner