TV Globo põe mais cores em logomarca para se aproximar do público

A TV Globo divulgou a sua nova identidade visual na noite desta quarta-feira (1). No novo on-air look, as cores ‘vazam’ a logomarca e ocupam toda a tela, gerando interações e contrastes. Agora, esse pacote gráfico — com seis cores no total — passa a acompanhar toda a programação da emissora, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais. 

“Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas”, afirmou Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.

Ricardo Moyano, diretor de criação da Globo, contou que, para construir o on-air, foi preciso manter o DNA, além de trazer o que ele chama de elementos para estar mais alinhados ao posicionamento de marca.

“As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” explicou o executivo. 

A emissora também apresentou o filme de fim de ano, que abordou a arte do reencontro em sua mensagem. O filme, de três minutos, mostra um retorno à rotina, com o elenco pegando o carro, cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz a volta ao ‘normal’.

Ficha técnica:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano 
Gerente de Criação: Julio Marcello
Criação: Lorena Freire e Monica Tommasi
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Planejamento: Bernardo Magalhães, Bruno Altieri, Diogo Machado
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Flavio Carrijo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coord. de Produção: Gabriela Bonn
Produção-executiva: Fernanda Deway
Produção: Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Raquel Ribeiro, Renata Puppin, Luciana Lourenço, Cris Gesualdo

Uma Co-Produção entre as áreas Marca&Comunicação Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a Produtora PBA Cinema

Direção: Livia Gama
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Produção Musical: Serginho Rezende

ESTÚDIOS GLOBO
Produção-executiva EG: Daniela Santos, Tatiana Poggi
Time Produção EG: Pedro Leão, Nicolas Rebouças, Carlos Eduardo Estrella, Kayque Carlos, Amaralina Frota, Jamille Serbonchini, Bruno Araújo, Adair Silva, Carol Nega 
Assistente de Direção EG: Beatriz Pizzi
Produção de Arte: Nininha Medicis
Cenógrafo: Cris Cruz
Figurinista: Sandy Toppfer
Caracterizadora: Carmen Bastos 
Execução da Produção: Dalmo Meirelles, César Pereira
Produção de Tecnologia: Diego Spinelli, Thiago Gallo
Fotógrafo Assistente EG: Luiz Leal

PRODUTORA PBA Cinema
Direção: Livia Gama 
Direção-executiva: Mayra Gama 
Produção-executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi
Head Of Sales: Markinhos Fagundes 
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro 
Coordenação de Produção: Karla Fernandes 
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Diretor de Fotografia – diária SP: Felipe Hermini 
1º Assistente Direção: Simon James Gregory
Direção de Arte Criativa: Gisele Müller
Assistente de arte: Franciele Piva 
Atendimento de Pós: Diulle Fonseca 
Coordenação de Pós: Augusto Medeiros 
Montador: Allex Deraco
Assistente de Ilha: Junior Nascimento
Finalizador: Tais de Oliveira
Grading: Psycho’n Look 
Pós-produção: Flow Effects
Produtora de áudio: Comando S

Locução: Taís Araujo