TV não linear é discutida na ABTA
“A TV que entregamos hoje é completamente diferente daquela que entregávamos há dez anos. Hoje, quem faz a programação dessa TV é o telespectador”, disse.
Como exemplo, ele citou o Net Now, serviço da operadora que oferece um acervo de filmes, série e documentários, que completou quatro anos de existência. “20% do tempo que o telespectador passa em frente à televisão é destinado ao on demand”, falou.
Ainda de acordo com ele, o filme “50 Tons de Cinza”, sucesso na literatura e no cinema, bateu todos os recordes assim que entrou para a lista da operadora. “O serviço on demand é um caminho sem volta, é uma transformação irreversível”, afirmou.
Esse caminho é tão irreversível que outras operadoras estão aderindo. A Oi lançou na última quarta-feira (5), o serviço Oi Play, que permite aos clientes Oi TV assistir ao conteúdo de diversos canais onde e quando desejarem, via qualquer dispositivo – de smartphones a PCs.
Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, que também participou do painel, afirmou que não acredita numa distinção entre TV linear e a não-linear. “O produto está só evoluindo e, por isso, não acredito nessa ruptura”, destacou.