TVxtender True Target aumenta os resultados de mídia
A ROIx colocou no mercado a ferramenta TVxtender True Target, que promete entregar 100% das impressões para o público-alvo escolhido pelas agências e anunciantes. A ferramenta é considerada pela própria empresa a evolução do TVxtender, veículo de distribuição de campanhas nos principais portais brasileiros, que tem uma taxa de precisão de 88%.
John deTar, CEO da ROIx: “estamos vivendo, no mercado publicitário, uma busca constante dos clientes e agências por resultados”
A taxa de eficiência na entrega é o principal diferencial do produto, principalmente num período em que os orçamentos estão apertados. “Estamos vivendo um momento desafiador do ponto de vista econômico e também, no mercado publicitário, uma busca constante dos clientes e agências por resultados. Momento em que os investimentos na área de comunicação, especialmente os recursos destinados à compra de mídia, passam a ser estudados de forma ainda mais criteriosa”, explica John deTar, CEO da ROIx. De acordo com fontes do mercado, a taxa de entrega no target costuma ser de 60%, mesmo usando ferramentas de mídia programática.
A eficiência da ferramenta é auditada pela Nielsen. “As parcerias e um fortalecimento de nossa área de BI também foram fundamentais para assegurar a eficiência da plataforma. Uma delas foi a firmada com a Nielsen DAR, responsável por auditar e garantir que as campanhas veiculadas sejam entregues exatamente no target contratado. Ela nos proporciona o ambiente ideal para monitoramento dinâmico e em tempo real das campanhas em andamento. Outro diferencial foi a parceria com a Global Data Bank (GDB), solução de gestão e ativação de dados que conta com informações on e offline e expertise em precisão de target. Essa proximidade permite otimizar todo o processo na definição da audiência”, fala deTar.
Entre as agências que já estão testando a ferramenta encontramos AlmapBBDO, Publicis, F.biz e Ginga. A ferramenta é comercializada como um pacote especial, que inclui 1 milhão de views.
A ROIx tem cinco anos no mercado e neste período alimentou um banco de dados de 94 milhões de usuários da internet brasileira. A partir destas informações, a empresa consegue separar perfis com informações por sexo, faixa etária, classe social e também por comportamento.