Tweets sobre TV geraram mais de 24 bilhões de impressões em 2017

Os tweets sobre programas da TV geraram mais de 24 bilhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados) no Twitter durante 2017. A televisão aberta responde por 18,7 bi desse universo e a paga por 5,7 bi.

Na TV aberta, realities shows se destacaram entre os conteúdos com mais engajamento entre o público. O último capítulo da novela “A Força do Querer”, da Globo, lidera o top 10 transmissões da mídia. Em seguida estão a final do “Masterchef Brasil”, a expulsão de um participante do “Big Brother Brasil”, a final do programa e uma discussão no reality.

Política também entrou no ranking. Em sexto lugar ficou a votação de denúncia contra Michel Temer. Em sétimo está a estreia de “A Fazenda”, da Record; em oitavo a premiação Melhores do Ano, do Domingão do Faustão; em novo a vitória da Portela no Carnaval; e o BBB fecha o ranking com a eliminação de outro participante.

Reprodução/Kantar Ibope Media

Já na TV paga, as transmissões ao vivo, celebridades e tapete vermelho dominam o ranking de Social TV. Entre os eventos mais comentados está o Rock in Rio, nos 8º, 9º e 10º lugares com shows como Maroon 5, Justin Timberlake e Guns n’ Roses, especialmente sobre Slash.

Grammy lidera o top 10 com a apresentação de Beyoncé, grávida de gêmeos; o segundo lugar ficou com o One Love Manchester, tributo às vítimas do atentado no local; em terceiro o Oscar 2017, com o erro na divulgação do melhor filme.

Também integram a lista a apresentação do Fifth Armony no VMA (Video Music Awards) na MTV, em 4º lugar; o grupo BTS no Billboard Music Awards, na TNT; a ex-BBB Emily e Tatá Werneck no Prêmio Multishow; e o discurso de Meryl Streep no Golden Globes, na TNT.

Reprodução/Kantar Ibope Media

Apesar de o consumo VOD dar ao telespectador a escolha de quando assistir o programa, ele não fica de fora do buzz da Social TV. Stranger Things, da Netflix, foi a mais comentanda da plataforma de streaming. A primeira semana após o lançamento da 2ª temporada concentrou mais de 30% do total de tweets sobre a série ao longo de 2017.  

Além dela, completam o top 10 das 10 séries da Netflix mais comentadas, pela ordem: Sense 8, 13 Reasons Why, House of Cards, Orange Is The New Black, Shadowhunters, Narcos, Twin Peaks, Bajack Horseman, Demolidor/Daredevil.

Os dados são da Kantar Ibope Media e os números de engajamento no Twitter são da solução Kantar Social TV Ratings.

Leia mais
Kantar Media revela tendências em mídias sociais
Kantar Ibope Media anuncia nova diretora