Twitter anuncia planos de alterar formatos publicitários
As recentes mudanças do Twitter impactaram positivamente os resultados financeiros da companhia. As novas formas de classificação do feed e notificações mais relevantes atraíram, no último trimestre, 5 milhões de novos usuários para a rede, fazendo com que as ações subissem 8,7% na Bolsa de Nova York.
A receita do período foi de US$ 841 milhões, 18% maior do que na comparação com o ano anterior e acima dos US$ 829 milhões previstos pelos analistas. No total, a plataforma soma agora 139 milhões de usuários e vem aumentando a sua base e gerando lucro há sete semestres consecutivos.
O Twitter afirmou também que tem planos para retirar formatos publicitários já nos próximos trimestres. Serão desativados modelos que são “grandes o suficiente para impactar a receita a longo prazo, mas pequenos a ponto de não serem prioridade a longo prazo”. No relatório, o diretor financeiro da plataforma, Ned Segal, comenta que a empresa está focada em “produtos mais importantes, oferecendo formatos com melhores desempenhos para os clientes”. A previsão é de que haja uma expansão no relacionamento da empresa com anunciantes fora dos Estados Unidos. Atualmente, o país possui apenas 21% dos usuários diários do Twitter, mas concentra 52% da receita publicitária da companhia. Com isso, o mercado especula que a companhia possa ampliar a exibição de peças ou alterar a tabela de preços para outros países.
Por fim, a plataforma reforçou atualizações em suas políticas de segurança, privacidade e autenticidade realizadas durante o trimestre. O objetivo é “tornar as conversas públicas no Twitter mais saudáveis”. “Nós também adicionamos detalhes em outras políticas, incluindo as que estão relacionadas à proteção da integridade de temas relacionados a eleições, mantendo nosso foco na segurança física e expandindo a proteção contra linguagem inapropriada e que possa incitar a violência”, afirmou a companhia. As soluções são anunciadas faltando poucos meses para as eleições presidenciais americanas de 2020. O atual presidente do país, Donald Trump, é usuário assíduo da plataforma, onde já protagonizou diversas polêmicas. O evento pode ainda ser fator que impacte a relevância e influência da rede social para o próximo ano.