Twitter começa a permitir transações bancárias
O Twitter não é mais apenas uma ferramenta de microblog. Por meio de uma parceria com o banco francês Groupe BCPE, que controla as marcas Banque Populaire and Caisses d’Epargne, a rede social passou a permitir transferências monetárias por meio de sua plataforma.
O serviço ocorre por meio do S-Money, a divisão de pagamentos mobile do banco. O usuário que quiser fazer a transferência precisa ter uma conta em alguma das bandeiras controladas pelo BCPE, e o limite é de € 500. Para transferir o dinheiro, o internauta precisa tuitar a seguinte mensagem “@Smoneyfr #envoyer [montante] @usuario” e não há cobrança de taxa por transação.
A iniciativa vem em um claro momento de “corrida financeira”, onde companhias como Facebook, já trabalhando com algumas opções via Messenger, e Apple, com o Apple Pay via NFC no iPhone 6, também lutam para participar do ciclo de pagamentos e transferências entre o seu público para monetizar suas plataformas. Recentemente, o Twitter também testou em algumas contas o botão “comprar”, permitindo um call-to-action imediato.
#TweetezPayez | Découvrez tous les usages du paiement par tweet via la vidéographie cc @Smoneyfr @GroupeBPCE https://t.co/9jrnhas23M
— Groupe BPCE (@GroupeBPCE) October 14, 2014