Twitter e marcas comentam queda de Facebook, Instagram e WhatsApp
O dia não está fácil para o conglomerado de Zuckerberg. A instabilidade nas plataformas WhatsApp, Instagram e Facebook já dura quatro horas e até o momento não há previsão de normalizar.
Algumas horas podem até parecer pouco, mas na sociedade hiperconectada e na velocidade dos acontecimentos hoje, é um grande problema para todos que precisam das ferramentas para trabalho e comunicação.
Além disso, há o agravante do contexto de pandemia, já que as redes sociais viraram a principal porta para milhões de pessoas manterem seus negócios funcionando.
Como das outras vezes que as redes caíram, o assunto rendeu muitos memes e piadas na internet. Dessa vez, o assunto aconteceu com o novo fenômeno da Netflix, a série Round 6, e inspirou um volume de menções à parte.
Mas a já tradicional conversa das empresas sobre o tema também aconteceu. O perfil oficial do Twitter brincou com a a situação, já que a imensa maioria dos usuários migrou para conversar na plataforma.
O post recebeu respostas de diversas empresas, entre elas o Reddit, X-box, McDonald’s, Burger King, Domino’s, Alexa, KFC, OnlyFans, Tumblr, CBS, Warner Play, SoundCloud.
Algumas empresas aproveitaram para oferecer seus produtos e serviços, outras brincaram com características próprias e outras parabenizaram a plataforma.
O WhatsApp e o Instagram também responderam marcando presença na conversa, apesar de seguirem fora do ar.
Marcas aproveitam o tema
O assunto do dia, claro, também entrou na pauta das empresas e muitas aproveitaram para falar de promoções, serviços e dar dicas aos seguidores.
Como se não bastasse três gigantes fora do ar, apareceram posts relatando instabilidade também em outros aplicativos como Spotify, Telegram e… Twitter.