Twitter inaugura escritório e fecha parceria com Ibope

O passarinho da internet está de casa nova. Operando no Brasil desde 2012, o Twitter inaugurou nesta terça-feira seu novo escritório na Vila Olímpia, bairro de São Paulo (SP) que também abriga os concorrentes Google e Facebook. Com dois andares, o novo ambiente de trabalho da rede social comporta até 120 pessoas, quase o dobro dos 63 funcionários que a empresa possui.

O diretor geral do Twitter Brasil, Guilherme Ribenboim, contou que a intenção era extrapolar a conversação, transparência e abertura da rede social também para o ambiente físico, como também mostrou a gerente de RH Mariabrisa Olivares, que ressaltou a participação dos funcionários na construção do ambiente.

Em encontro com a imprensa, os executivos do Twitter fizeram um breve balanço de suas atividades em 2014, ano dominado por dois grandes eventos: a Copa do Mundo, que gerou 672 milhões de tweets, e as Eleições, com cerca de 40 milhões de postagens.

Em 2013, entre os 200 maiores anunciantes do País, 20 anunciavam no Twitter. Hoje, a previsão de 2014 é de 161/200. Ribenboim também comemorou o avanço do entendimento da plataforma por parte do mercado, especialmente quando em parceria com a televisão. “É um trabalho de conscientização muito importante. O nosso trabalho com agências e anunciantes é dizer que o impacto começa na história da televisão e migra para o Twitter, onde continua engajando o consumidor.

Parceria

Para estreitar ainda mais os laços com os players televisivos, o Twitter fechou uma parceria com o Ibope Media. A partir do primeiro trimestre de 2015, produtores de TV terão, junto com suas métricas audiovisuais, um cálculo de conversações e tweets por minuto associado ao conteúdo, tomar decisões baseadas no volume de conversas. O modelo de negócio será o tradicional do Ibope, com o Twitter entrando como adicional na assinatura.