Twitter oferece curso a profissionais do mercado publicitário
O principal diferencial do Twitter é que ele é focado em conteúdo publicado em tempo real. Por isso, o treinamento está em constante atualização para refletir as evoluções que acontecem na plataforma e no comportamento do usuário.
O #EarlyBird foi criado especialmente para atender às necessidades do mercado brasileiro. De acordo com Richard Lomas, diretor de trade marketing do Twitter Brasil, o #EarlyBird vem para atender a uma demanda do setor. “Há cada vez mais interesse sobre as ações nessa plataforma e, em consequência disso, há muita demanda de público para conhecer as melhores oportunidades.”
O foco do treinamento são os anunciantes e suas agências. “Identificamos essa necessidade de criar o treinamento para capacitar esse público para fazer cases, melhores práticas, desenvolver projetos bacanas e ações inovadoras”, comenta. “É importante que o mercado saiba quem é o público do Twitter e traz oportunidade para as marcas, pois é uma plataforma ao vivo.”
Disponível em 33 idiomas, o Twitter tem mais de 302 milhões de usuários ativos por mês. São 500 milhões de Tweets enviados por dia. Dos usuários ativos, 80% são usuários móveis. Atualmente, já com nove anos de mercado, o Twitter tem presença de vendas em 60 países, atendendo a cerca de 60 mil anunciantes. O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter em termos de usuários.