Uber anuncia a chegada do Uber Health e Uber Green no Brasil
Empresa comemora 10 anos de operação no país com novidades e expansão da oferta de viagens de táxis
A Uber celebrou 10 anos de operação no Brasil com novidades. Em evento realizado hoje (23), em São Paulo, a empresa anunciou a chegada do Uber Health e Uber Green no país.
A operação da empresa no Brasil começou em 2014, no Rio de Janeiro, às vésperas da Copa do Mundo, e revelou que, desde então, 125 milhões de brasileiros já utilizaram o aplicativo da Uber pelo menos uma vez e mais de 11 bilhões de viagens já foram feitas.
No evento, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, reforçou o compromisso da empresa com a sustentabilidade ao anunciar o lançamento do Uber Green no Brasil. A novidade oferece a opção de solicitar viagens apenas com carros elétricos e faz parte da meta da Uber em se tornar uma plataforma tecnológica com 100% das viagens com zero emissões até 2040.
Outro anúncio feito durante o evento é a expansão da oferta de viagens de táxis no app para todo o país. Em parceria com a Stuo, viagens com mais de 70 mil táxis poderão ser solicitadas pelo app da Uber em todo o país. "É verdade que não tivemos sempre a melhor relação com táxis, mas esses dias já ficaram para trás. Uber e táxis são melhores juntos", disse Khosrowshahi.
Cristina Alvarenga, diretora de mercado e varejo para a América Latina, anunciou que a empresa está trazendo o Uber Health para o Brasil, como um produto disponibilizado com exclusividade via Uber para Empresas. Essa nova funcionalidade do aplicativo, permite que empresas da área de saúde, como laboratórios e hospitais, possam solicitar viagens não-emergenciais para pacientes em tratamento médicos, permitindo, também, que funcionários de laboratórios possam usar a opção para fazer exames e aplicar vacinas domiciliares em pacientes. "No início, a missão da Uber era proporcionar viagens ao toque de um botão. Mas quando a gente olha hoje, a Uber oferece, além da viagem de carro, uma série de soluções que facilitam a vida dos usuários e proporcionam opções de ganhos para os nossos parceiros", afirmou a executiva.
Além disso, o vice-presidente de operações da Uber para a América Latina, Eduardo Donnelly, anunciou o investimento de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos cinco anos para a expansão do Tech Center, localizado em São Paulo, que desenvolve soluções para o aplicativo em todo o mundo.
A Uber aproveitou o evento de 10 anos da operação no Brasil para homenagear motoristas parceiros com o "Troféu 10 anos" e o valor de R$ 10 mil em agradecimento pela preferência em usar o app da Uber. A empresa pretende homenagear mais parceiros até o fim do ano com o troféu e com valores promocionais de até R$ 10 mil.
O CEO da Uber também anunciou um pacote de R$ 10 milhões em apoio aos motoristas parceiros afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul, além de mais de R$ 1 milhão para apoiar a comunidade por meio da Central Única das Favelas (Cufa) e da doação de alimentos.