Uber anuncia saída da CMO Rebecca Messina
A chefe de marketing global do Uber, Rebeca Messina, está de saída da empresa. Assim como Barney Harford, COO da companhia. As mudanças foram anunciadas pelo atual CEO, Dara Khosrowshahi, à CNN Business. O executivo atribuiu os anúncios a remanejamentos de cargos internos.
“A Uber, hoje, está em uma posição muito melhor interna e externamente, e eu agora possuo a capacidade de estar mais envolvido nas operações do dia a dia de nossos negócios. Assim sendo, Barney e eu concordamos que a posição de COO já não faz mais sentido, e ele decidiu deixar a Uber”, explicou o CEO. Os dois são amigos desde quando trabalharam juntos na Expedia. Harford segue na empresa até 1º de julho.
No caso de Rebecca Messina, que estava na Uber há apenas nove meses chefiando o marketing global da companhia, Khosrowshahi disse que sua saída da empresa se deu pela reestruturação das áreas de comunicação. Agora, marketing, comunicação interna, relações públicas e assessoria de imprensa, bem como políticas internas, serão reunidas sob o mesmo guarda-chuva, sendo chefiadas por Jill Hazelbaker, atuante na Uber desde 2015.
“Nunca há uma ‘hora certa’ para anunciar partidas ou mudanças desse topo, mas com o IPO já no nosso passado, eu senti que esse seria um bom momento para simplificar a nossa estrutura organizacional e nos prepararmos melhor para o futuro”, disse o CEO à CNN Business.
Vale lembrar que a Uber estreou na Bolsa de Valores recentemente, com valoração de US$ 42 por ação em seu primeiro dia como empresa de capital aberto — três dólares a menos do que o estabelecimento de US$ 45 no IPO. A empresa foi superar a marca pré-estabelecida apenas nesta semana, mas as suas ações enfrentaram uma leve queda mais uma vez, logo após a publicação das saídas dos dois executivos.