Uber reforça compromisso com a segurança em nova campanha

Divulgação

A partir desta semana passa a circular nas redes sociais brasileiras a nova campanha da Uber, que retoma o mote de “Segurança 5 Estrelas”, lançado no ano passado. São vídeos que mostram como funcionam algumas das principais ferramentas de segurança do aplicativo para usuários e motoristas parceiros, que atuam antes, durante e depois das viagens. A campanha também ganhou versões para os demais países da América Latina. 

 

Entre os destaques da campanha está o pacote de recursos U-Check, responsável pela validação das informações de usuários, por meio de parceria com a Serasa Experian, e que agora também passa a designar todo o processo de verificação da identidade de motoristas parceiros. Isso inclui a validação do cadastro, realizado em parceria com o Serpro, e, também inclui a checagem de antecedentes criminais dos motoristas parceiros – realizada por uma empresa especializada em bancos de dados de todo o país e atualizada a cada 12 meses. 

 

Os conteúdos abordam algumas das medidas de segurança que atuam em todas as fases de uma viagem como verificação de identidade em tempo real, verificação de dados da viagem antes do embarque, tecnologia de prevenção de incidentes, suporte em todo o percurso, compartilhamento de viagens, privacidade e avaliação mútua.