A partir desta semana começa a circular no Brasil uma nova campanha da Uber, com o mote “Sua segurança nos move”.  A campanha tem como objetivo reforçar o compromisso da empresa com a segurança de usuários e motoristas parceiros.

A campanha começa com vídeos curtos que vão circular nas redes sociais. Além disso, o conteúdo será enviado para usuários e motoristas parceiros por meio dos canais de comunicação da empresa. A iniciativa busca aumentar a visibilidade de três recursos de segurança da plataforma:  U-Check, U-Ajuda e U-Seguro. 

“A segurança é sempre uma prioridade em nossas ações. Nos últimos meses lançamos uma série de recursos que estão à disposição de parceiros e usuários, reforçando esse compromisso. Nosso objetivo com a campanha é mostrar esses aprimoramentos e dar maior visibilidade para as ferramentas de segurança que eles têm a sua disposição antes, durante e depois de uma viagem pela plataforma”, explica Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber para América Latina.

U-Ajuda: funciona por meio de sensores e dados de GPS, identificando eventos raros, como uma parada longa e não prevista na rota. Se algo do tipo for detectado, o próprio sistema pode iniciar automaticamente uma checagem, enviando uma mensagem para o motorista e o usuário direcionando-os às ferramentas de segurança do aplicativo, como ligar para a polícia, compartilhar a viagem ou até mesmo abrir um contato com a central de atendimento da Uber para casos não urgentes.

U-Check: trata-se do processo de checagem de usuários e motoristas. Os usuários que optam por pagamento apenas em dinheiro precisam fornecer o CPF e a data de nascimento antes de realizarem a primeira viagem com o app. Os dados são checados na base de dados do Serasa.

U-Seguro: Todas as viagens realizadas pela plataforma são cobertas pelo U-Seguro, apólice de seguros para acidentes pessoais.