Uber reforça políticas de segurança em campanha com Tatá Werneck
Em tom sério, atriz fala sobre a proibição de contato físico e comentários constrangedores
A Uber lança na próxima terça-feira (12) uma campanha digital estrelada pela atriz Tatá Werneck. A ideia é reforçar e difundir as principais instruções de segurança do aplicativo, que abrangem motoristas e passageiros.
No filme, que remete aos vídeos de segurança veiculados em aeronaves, a atriz em tom sério fala sobre a proibição de contato físico e comentários constrangedores. O vídeo adverte que insistir em tais atitudes pode levar ao bloqueio da conta do agressor, seja ele parceiro ou cliente. “A Uber está comprometida com a segurança, pra poder construir uma comunidade que enfrenta o assédio sexual”, afirma Tatá.
O vídeo também chama a atenção dos espectadores para algumas das ferramentas de segurança que a Uber disponibiliza aos motoristas e passageiros, como o botão que permite o compartilhamento da localização exata de um carro, em tempo real, com até cinco pessoas pré-selecionadas.
Em novembro de 2018, a empresa assumiu publicamente um compromisso com a segurança das brasileiras e anunciou parcerias com instituições especialistas no combate à violência contra as mulheres para melhorar sua tecnologia e atendimento.
Este mês a empresa anunciou uma parceria com o Instituto Maria da Penha. A Uber também desenvolve trabalhos com a Associação Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.