‘Um mercado forte precisa de líderes dispostos a aprimorar toda a cadeia’

Gabriela Onofre foi eleita a Liderança de Agência nos Melhores do propmark; ela venceu Márcio Santoro, da Africa Creative, e Icaro Doria, da DM9

A Liderança de Agência no Prêmio Melhores do propmark 2024 foi para uma profissional que construiu boa parte da sua carreira no marketing de importantes anunciantes. Gabriela Onofre, hoje CEO do Publicis Groupe Brasil, ficou por 17 anos na P&G, onde chegou a head de marketing e comunicação para o Brasil, além de ter sido diretora sênior de marketing global na Johnson & Johnson.

No Publicis Groupe desde agosto de 2023, Gabriela Onofre sempre disse que sua grande missão é fazer do grupo não um conglomerado de agências, mas sim trazer a força que a empresa tem em todos os aspectos. É o ‘Power of one’, conceito que inspirou a nova sede do grupo Publicis no Brasil.

Chamado de La Maison 400, o lugar é a tradução fiel de integração, sinergia e a transformação da empresa. O projeto engloba as agências DPZ, Leo Burnett, LePub e Publicis Brasil, além de áreas estratégicas como Arc, PXP Studios, PXP Creators, Publicis Media Group, Performics e Epsilon.

Gabriela Onofre: antes de atuar em um grupo de agências, passou por anunciantes, como a Johnson & Johnson e a P&G (Divulgação)

Única mulher na disputa da categoria Liderança de Agência — também concorreram Márcio Santoro (Africa Creative) e Icaro Doria (DM9) —, Gabriela Onofre, por exemplo, reforçou o compromisso de equidade de gênero no grupo. Com isso, 70% da considerada ‘alta liderança do Grupo’ é composta por mulheres. O número inclui CEOs e managing directors de agências e unidades de negócios, bem como as executivas à frente de áreas no “headquarter”, no nível Grupo.

Leia a matéria na íntegra na edição do propmark do dia 2 de dezembro de 2024