Uma semana de Paris 2024: as marcas, emissoras e atletas mais mencionados nas redes sociais
Buzzmonitor Insight Pills mostrou que foram registradas mais de 850 mil menções nos primeiros dias das Olimpíadas de Paris
Os Jogos Olímpicos de Paris completam uma semana nesta sexta-feira (2) provando, mais uma vez, que as Olimpíadas também acontecem nas redes sociais. A edição atual do maior evento esportivo da Terra gerou mais de 863 mil menções desde a sua abertura até a última quarta-feira (31).
O registro do Buzzmonitor Insight Pills, feito com exclusividade para o propmark, revelou os três canais mais mencionados nas redes sociais nos primeiros dias de competição em Paris: Globo aparece na primeira posição com 41.521 menções, seguida pelo Sportv (4.153) e pela CazeTV (2.887).
Entre os patrocinadores, destacam-se Riachuelo e Havaianas, as marcas foram as mais presentes nas conversas. Responsável pelo uniforme oficial de nossa delegação, a Riachuelo gerou discussões sobre as escolhas de moda feitas e o resultado do visual dos atletas brasileiros.
Já Havaianas foi mencionada por sua nova linha Havaianas Brasil e por sua associação com a ideia de brasilidade.
Entre os atletas, o destaque vai para Jade Barbosa, ginasta que junto com Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira, conquistou o bronze por equipes na ginástica, Rayssa leal, que levou o bronze no skate e Marta, camisa 10 da seleção feminina, que foi expulsa no jogo da última quarta (30) entre Brasil e Espanha.
Entre os homens, destaque para Caio Bonfim, que conquistou a prata na marcha atlética, e para Gabriel Medina, obviamente pela campanha, mas também pelo registro do fotógrafo Jerome Brouillet, da AFP.
(Crédito: Foto de Luca Dugaro na Unsplash)