Umbro explora tradição do Juventus em nova campanha

Depois de ser anunciada em janeiro como nova fornecedora de material esportivo do Juventus e conceber seu uniforme para o ano de 2013, a Umbro explora a tradição do clube paulistano do bairro da Mooca em uma campanha idealizada pela Gad’Red. Intitulado “A volta do futebol elegante”, o esforço de comunicação teve a Rua Javari e seus arredores, reduto que concentra o estádio e o espírito do Moleque Travesso, como inspiração.

As peças trazem imagens que ligam atletas da atual esquadra grená com personagens que fazem parte da história do clube, conectadas por frases como “Mais que um time de futebol, somos um time de amigos”, “No meu tempo o aquecimento a gente fazia lá no empório” ou “Antigamente a gente jogava por amor à camisa. E é assim até hoje aqui no Juventus”.

Entre os protagonistas estão os atletas Élvis e Romarinho, integrantes do plantel atual do time, e os ex-jogadores Raudinei, que começou sua carreira na Rua Javari na década de 80; e Wilson Buzone, goleador das décadas de 50 e 60 – que continua acompanhando o clube. Outro convidado especial é Elias Pássaro, funcionário mais antigo do Juventus – desde 1955, sendo 40 anos atuando como massagista e hoje auxiliando o setor de fisioterapia.

“O Juventus é um time muito querido. Queríamos trazer para a campanha o espírito da torcida que acompanha os jogos do Moleque Travesso na Rua Javari: tem muitos antigos torcedores cheios de histórias para contar e também muitos jovens entusiasmados em torcer por este time do uniforme grená”, comenta Felipe Rosa, gerente de marketing da Umbro Brasil. Prioritariamente digital, as peças também estamparão vitrines de lojas na região da Mooca.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fabiano Goldoni
Criação: Caco Mendes e Atila Silva Ferrarez
Planejamento: Eduardo Brandalise e Matheus Guareschi
Atendimento: Alessandra Kubica e Marcia Porto
Produção gráfica: Daniel Soriano
Arte-final: Christian Vieira
Fotografia: Bruno Rebelo