Umbro resgata verdadeiros valores do futebol
Em tempos em que as grandes estrelas do futebol aparecem com chuteiras cheias de tecnologia, design e cores extravagantes, a fabricante de artigos esportivos Umbro resolveu relembrar os dias em que o futebol era uma arte feita mais por grandes jogadas dentro de campo do que por qualquer outra coisa.
Em tom provocativo, a marca trouxe de volta à cena a chuteira preta com o lançamento de uma coleção Black Pack composta por oito modelos para as modalidades campo, indoor e society. E para promover os produtos e relembrar os anos nostálgicos do futebol, a agência Escala São Paulo criou uma campanha que resgata os “verdadeiros valores” do esporte mais popular do mundo.
A estratégia inclui peças online para as redes sociais, cartazes para o ponto de venda e anúncios para a mídia impressa que exploram justamente o futebol que todos gostam de ver.
Anunciante: Grupo Dass
Produto: Umbro
Agência: Escala
Título: Black Pack
Direção de Criação: Getúlio Albrech e Flávio Waiteman
Direção de Arte: Renan Bulgari
Direção de Arte Web: Marcel Souza
Assistente de Arte: Carolina Varella
Redação: Lucas Ferraz
Atendimento: Fernando Amino, Marcia Padula e Jéssica Fioravante
Artbuyer: Gabriela Grazziotin
Produção de Fotografia: Bruno Di Torino
Tratamento de Imagem: Daniel Sian
Arte Finalista: Fábio Rebeque
Aprovação no Cliente: Felipe Rosa e Fernando Martini