Unesco recebe Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2023
A Organização foi homenageada pelo Programa de Liberdade de Expressão e Segurança a Jornalistas
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), recebeu o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2023, com o Programa de Liberdade de Expressão e Segurança a Jornalistas.
A premiação realizada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), reconhece o trabalho da entidade na defesa da liberdade de expressão e integridade dos profissionais da imprensa no exercício de sua função.
A diretora da Unesco, Marlova Jovchelovitch Noleto, recebeu ao lado de Adauto Soares, coordenador do Setor de Comunicação e Informação, o prêmio das mãos de Marcelo Rech, presidente da ANJ, e do vice-presidente, Francisco Mesquita Neto.
Dalton Pastore, presidente da ESPM, anfitrião do evento, destacou as ações do mercado publicitário em prol da defesa da liberdade de imprensa e da democracia, como a realização do 4º e do 5º Congresso de Comunicação, nos quais os temas foram amplamente discutidos e defendidos.
A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (30), na sede da ESPM Tech, em São Paulo, e contou com a presença de líderes do mercado, como João Roberto Marinho (Globo), Nelson Sirotsky (RBS), Pedro Silva (IVC), Tiago Ferrentini (Propmark), entre outros.