União reforça importância da quarentena em campanha OOH
O estado de São Paulo é o que mais sofre com a Covid-19 no Brasil. São 41,3% dos casos confirmados de todo país e 51,9% das mortes, segundo dados do Ministério da Saúde até a manhã de quinta-feira (9).
A necessidade de permanecer em casa é importante e União, em uma parceria com a JCDecaux, com campanha criada pela Lew’Lara\TBWA, incluiu mensagens nos relógios de rua da cidade de São Paulo para conscientizar a população sobre esta fundamental medida de contenção da pandemia do Coronavírus.
A campanha consiste em uma adequação das emblemáticas mensagens dos sachês de União, que poderão ser vistas em duzentos pontos das mais conhecidas ruas e avenidas da cidade, durante duas semanas.
O reforço do pedido vem em um momento crucial da quarentena, uma vez que nestes últimos dois dias, São Paulo voltou a registrar congestionamentos em suas principais vias, após 14 dias de trânsito tranquilo.
Segundo dados divulgados pela CET, 86% dos veículos haviam deixado de transitar por São Paulo nestas últimas duas semanas. Essa redução caiu para 59% nesta quinta-feira, véspera de feriado de Páscoa, quando cerca de dois milhões de veículos voltaram a circular pela capital paulista. A taxa de permanência em casa, consequentemente, também caiu para 49%, o menor índice registrado desde o início da quarentena – o ideal para evitar a maior proliferação do vírus é de 70%, segundo as autoridades.
“Ao colocar nas ruas de São Paulo lembretes à população sobre a importância de ficarmos em casa, esperamos reforçar o quanto esta medida é essencial à proteção da saúde de todos, afinal números indicam que as pessoas afrouxaram a quarentena. As mensagens já conhecidas presentes nos sachês de União foram adaptadas para o atual cenário que o país vive, e buscam trazer um pouco de alegria e carinho neste momento em que estamos, todos, tão isolados uns dos outros. A união nunca se fez tão necessária, e queremos estar ao lado dos nossos consumidores neste momento tão importante”, diz Fábio Oliveira, gerente de marketing de União.
Com o mote #UniaoMudaTudo e #PorUmMundoMaisDoce a marca também tem reforçado o pedido para as pessoas ficarem em casa por meio do Instagram e Facebook de União.