Unidade de negócios da Grey tem foco em pesquisa e comportamento

Alê Oliveira

Com o objetivo de revelar peculiaridades do comportamento humano, a Grey lança a Grey Consulting, unidade de negócios focada na investigação de motivadores e movimentos culturais que respeitam as diferenças e peculiaridades de cada região do Brasil, garantindo a forte conexão entre as marcas e seus consumidores.  

Ao realizar investigações profundas e regionalizadas, a Grey Consulting chega ao mercado para desenvolver estratégias mais assertivas para as marcas e de fato entender motivações, barreiras, além de movimentos culturais que estão acontecendo por todo o Brasil. Dinâmica que vai ao encontro do mantra global do grupo Grey Famously Effective, que defende trabalhos que geram resultados efetivos.

A Grey Consulting quer ser parceira das marcas na compreensão do problema que precisa ser endereçado por meio da mensuração de Brand Equity, realização de investigação sobre comportamento, adoção de tendências e marcas.

“Nosso desafio é unir dados demográficos e comportamentais, em um país diverso e plural como o nosso, e transformá-los em insights para nossa marca. A Grey Consulting tem como missão apoiar as nossas marcas a desenvolverem um briefing de comunicação mais assertivo, através de dados e pesquisas focadas em comportamento e respeitando as diferenças de hábitos e regiões do país. Tudo isso, somado aos dados demográficos, nos traz novas jornadas e perfis de consumidores, além de uma infinidade de oportunidades de negócios para nossos clientes”, comenta Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil.

Os principais serviços oferecidos pela Grey Consulting são Conectores, que têm a missão de entender movimentos culturais, artistas ascendentes, hábitos, atitudes e opiniões em todas essas regiões do Brasil. O Grey Lab, pesquisas qualitativas in-house que promovem discussões relevantes, pré-testes de campanha para garantir a assertividade das ideias e o Grey Panel, painel com 500 mil respondentes, onde são realizadas pesquisas quantitativas com rapidez.

“Entender as pessoas e seus comportamentos de consumo de produtos, serviços ou meios de comunicação é um dos principais desafios dos profissionais de marketing, esses desafios se tornam ainda mais complexos num país de proporções continentais, onde cada região apresenta características peculiares em relação a adoção de produtos, marcas e tendências”, comenta Raquel Messias, VP de Estratégia da Grey.