Unilever e Heineken desenvolvem novo Cif para ajudar moradores de favelas
Em uma parceria inédita, Unilever e Heineken se unem para apresentar o novo Cif higienizador + Álcool. A iniciativa, que também conta com o apoio das empresas Universal Chemical, BrasALPLA, CCL, Alemolde, PQS, WestRock, CRX Design e Sonoco-Trident, pretende auxiliar as pessoas que vivem nas favelas na prevenção contra a Covid-19.
Com a produção de um lote especial, a ação também vai contar com o suporte da CUFA (Central Única de Favelas), que será responsável por fazer o produto chegar aos lares de famílias de 210 favelas no estado de São Paulo, na segunda quinzena de abril.
“Mais do que nunca, a união de esforços se faz necessária para atravessarmos, juntos, esse momento tão delicado. Por meio dessa iniciativa, conseguimos viabilizar a participação de fornecedores e parceiros que queriam genuinamente contribuir com a prevenção da doença e com a segurança das pessoas, mas não sabiam como. O projeto deixa claro o quanto o trabalho conjunto nos leva mais longe”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil.
O novo produto será produzido com álcool originado das cervejarias de Heineken e o agente bactericida de Cif, as garrafas produzidas com o apoio da PQS e BrasALPLA, os rótulos pela empresa CCL, Universal com o processo produtivo do produto, Westrock com as caixas para transporte, Alemolde com as tampas e CRX e Sonoco-Trident desenvolveram a arte da embalagem.
“Em respeito às pessoas dentro e fora do grupo Heineken, sabemos que é fundamental dar um passo maior em nossas atitudes neste cenário tão desafiador e sensível. Acreditamos que juntos podemos ser mais fortes, contribuindo no combate a essa pandemia que impacta a todos”, revela Mauricio Giamellaro, CEO do grupo Heineken no Brasil.