Unilever se engaja contra desperdício de alimentos

Evento Casa Zero, criado pela Iris Worldwide, será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro

Com criação e produção da Iris Worldwide, a Unilever Food Solutions propõe uma experiência imersiva para maio rendimento dos alimentos e para promover a rentabilidade de alimentos nos restaurantes, com a presença de chefs, operadores de restaurantes e convidados especiais.

O Casa Zero é uma reflexão sobre o desperdício de alimentos no país que é maior produtor de grãos e de carne do mundo. Segundo pesquisa do Pacto Contra a Fome, mais de 55 milhões toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano.

Adriana Vichino, diretora de marketing para a região Latam da Unilever

“Em resposta a essa questão, a Iris Worldwide, agência global de inovação criativa, idealizou uma campanha inovadora com o tema de maior rendimento dos alimentos para a Unilever Food Solutions que está sendo comunicada nos meios digitais e, que terá seu grande momento refletido numa experiência offline”, explicado comunicado da Unilever.

“Buscamos com esta ação, trazer uma maior conscientização sobre a utilização total dos alimentos dentro do ambiente gastronômico profissional. Com a Casa Zero, estamos concretizando os esforços de uma grande campanha de comunicação que também tem o propósito de trazer esta discussão para o food service”, pondera executiva Adriana Vichino, diretora de marketing para a região Latam da Unilever.

Foto de Salah Ait Mokhtar na Unsplash