A agência carioca Prole assina a criação da nova campanha formada por comercial e anúncios institucionais para a Unimed Rio, mostrando as conquistas da empresa e que, especula-se, faz parte da estratégia de marketing político do atual presidente da cooperativa, Celso Barros, em campanha para se reeleger. A agência que atende a Unimed Rio continua sendo a F/Nazca S&S e o tema está sendo tratado como um “job independente”, do marketing, mas sabe-se que pela primeira vez Barros – na presidência da Unimed Rio desde 1998 – tem um oponente na disputa, o cardiologista Cláudio Salles e sua chapa “segunda opinião”.
A criação na Prole foi de Marcelo Felício e Fabiano Pinheiro, com direção de criação de André Eppinghaus e a produção é da A+Movie&Art. Procuradas, as empresas envolvidas preferiram não comentar. As eleições da Unimed Rio serão realizadas no dia 15 de fevereiro durante assembleia no hotel Windsor, a partir das 20h. A cooperativa tem cerca de 5,3 mil médicos associados. Barros é considerado “continuidade” e sua chapa chama-se “Unimed Competence”. Já Salles, propõe mudanças.