Unopar usa linguagem de mensagens instantâneas
Cada filme aborda fatos históricos e atuais, contados pelos personagens por meio de mensagens instantâneas. O uso de gírias e emoticons dão o tom bem-humorado aos diálogos. “A campanha é divertida, descontraída e pode ser facilmente compartilhada nas redes sociais porque usa a linguagem dos jovens”, diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz.
O objetivo é mostrar que o jeito de se comunicar mudou e a maneira de aprender também, cenário que coloca o ensino a distância oferecido pela Unopar como uma opção compatível com o jovem de hoje. “As pessoas usam as telas o tempo todo: para ler notícias, assistir filmes, ver vídeos etc. Então, por que não estudar também por meio delas?”, reflete Jahara.
“As novas tecnologias trouxeram formas diferentes de ensinar e de aprender para a sociedade. Por isso, os filmes retratam de maneira lúdica a importância de se adaptar ao universo digital, presente diariamente em nossas vidas”, ressalta Patricia Abreu, diretora de comunicação institucional da Kroton.
Ficha técnica
Título: Unopar – Conversas
Anunciante: Kroton
Produto: Unopar EAD
Agência: F.biz
CCO: Guilherme Jahara
Direção de criação: Antonio Nogueira | Fábio Astolpho
Criação: Paulo Martins | Tiago Bastos
Motion: Wesley Martins Silva
Revisão: Angela Neves
Produção: Julia Ramos | Iara Demartini
Projetos: Lara Magalhães | Talita Tamara | Mayra Lopes
Planejamento: André Ursulino | Gustavo Stramon
Mídia: Veruska Cicio | Clara Bassi
Produtora: Oca Filmes
Direção: Gustavo Amaral
Produção executiva: Ana Paula Catarino
Atendimento (produtora): Isabela Gava
Finalização: Equipe Oca Filmes
Produtora de som: Comando S
Atendimento (produtora de áudio): Elis Pedroso | Elisa Vitale
Atendimento: Debora Malandrin | Natalia Teixeira
Aprovação: Nathany Cunha Gomes Bergamasco | Karina Inoue Pinho | Douglas Henrique Duarte