Correios define Cálix, Filadelfia, Puxe e Jotacom para verba de R$ 380 mi
Anunciante está sem agência desde 2018 e planeja retomar investimentos em mídia e marca em 2025
Ainda há prazo de cinco dias para o ingresso de recursos contestatórios por meio das agências finalistas na concorrência pública da estatal de logística, os Correios. Mas, a comissão de licitação responsável pelo processo seletivo do anunciante, elegeu quatro agências para coordenar a comunicação da empresa.
A Cálix obteve a maior pontuação nos três envelopes (criatividade, preço e documentos) com 90,5 pontos; a Filadelfia ficou em segundo na análise com 87,6 pontos; em terceiro aparece a Puxe Comunicação com 83,2 pontos; e em quarto a Jotacom Comunicação e Publicidade com 82,1 pontos.
A Propeg, que já atendeu os Correios, contabilizou 76,9 pontos; a Objetiva Comunicação, 76,8 pontos; a Heads Propganda, 76 pontos; a Artplan, 75,9 pontos; a EBM Quintto Comunicação, 75,6 pontos; e a Ideia 3 Comunicação e Expansão de Negócios, 75,2.
Desde 2018 os Correios estão inativos nos canais de mídia. Uma medida tomada no governo de Jair Bolsonaro que restringiu a contratação de agências de publicidade e orçamentos das estatais. Aos poucos, essas empresas estão retomando, por assim dizer, à normalidade.
O Banco do Brasil, por exemplo, definiu verba de R$ 750 milhões no ano passado com as agências Lew’Lara\TBWA, WMcCann e Nova. E recebe nesta sexta-feira (21) as propostas do mercado live marketing para concorrência de 1,9 bilhão.