UOL lança plataforma self-service de compra de mídia programática
O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, lança o UOL ads, plataforma self-service de compra de mídia, criada para facilitar a publicidade das pequenas e médias empresas do país. Com investimento a partir de qualquer valor já é possível criar a campanha para a marca.
A plataforma foi criada pensando nos micro e pequenos empreendedores que buscam aumentar suas vendas, geração de leads e awareness para a marca, mas que muitas vezes não possuem o conhecimento técnico nessa área e/ou o investimento necessário (que muitas vezes pode ser bastante alto), para que possam acessar de forma didática e segura esse universo dos anúncios online. Além das pequenas e médias agências de publicidade em busca de uma ferramenta eficiente para seus clientes.
“O UOL ads é uma ferramenta segura, com layout simples, intuitiva, didática e rápida para ajudar este público a ter espaço para anunciar tanto no UOL como em uma rede de mais de 300 sites premium do Brasil, que são nossos parceiros”, afirma Adriano Marques, AdTech and Data Director na divisão de publicidade do UOL.
O UOL ads permite ainda o monitoramento de conversões e resultados com relatórios personalizados, visuais e dados atualizados.
“Diante do boom de pequenos e médios empresários que estão surgindo no país, sentimos a necessidade de desenvolver uma plataforma moderna e efetiva, ao mesmo tempo que bastante simples de utilizar. É uma maneira desses empreendedores terem acesso a um enorme público online que acessa o UOL e fazer com que seus negócios alavanquem cada vez mais”, completa Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.
Dentro do site, os anunciantes encontram diversos formatos de anúncios: banner, display, nativos e até anúncios em vídeo. A plataforma tem várias opções disponíveis: é possível escolher por categorias de contexto (temas, ex: feminino), por perfil de usuário, se quer entregar só para mobile ou só para desktop, o perfil de comportamento do usuário, e ainda pode escolher por data (dia da semana ou final de semana), escolher por faixa horária, faixa etária, localização, etc. Construindo sua própria campanha com total suporte da equipe do UOL por telefone, WhatsApp, chat e por e-mail, independentemente do valor aplicado.
Para conhecer, clique aqui.