Vacas de Toddy visitam fábrica da batata Ruffles em ação de cross-marketing
Em uma ação de cross-marketing, as vacas de Toddy invadiram a fábrica da batata Ruffles para esquentar o clima que antecede o anúncio dos três sabores vencedores da promoção “Faça-me um sabor”. A campanha é assinada pela agência Wunderman para fortalecer o conceito “Ruffles: Tire uma Onda” e intensificar o diálogo dos dois produtos com o público jovem.
O primeiro filme flagra as vacas irreverentes de Toddy, sucesso de audiência na web, invadindo a fábrica de Ruffles. A intenção dos icônicos personagens é preparar uma versão das famosas batatas onduladas usando o sabor do achocolatado, provando que o sabor que inscreveram na promoção (#SaborDaCowzação) merecia ser o vencedor.
Logo na sequência do filme da invasão à fábrica, uma segunda produção (“Skype”) mostra os personagens que representam cada marca conversando sobre a travessura das vacas. Nas cenas, os seguidores nas redes sociais são convidados a enviarem uma declaração de amor para Ruffles e Toddy. Os primeiros 15 fãs que participarem ganharão um pacote exclusivo de Ruffles sabor Toddy.
Os três vencedores da promoção “Faça-me um sabor” serão anunciados no dia 1º de agosto, no espaço gastronômico Eataly. O evento para convidados contará com o humorista Mauricio Meirelles como mestre de cerimônia e a presença dos 30 semifinalistas do concurso. Essa é a segunda vez que a Pepsico promove a edição brasileira da ação, que convida os consumidores de todo o país a inventarem um novo sabor de Ruffles. Vale lembrar que os três sabores finalistas serão comercializados pela companhia entre 01 de setembro e 30 de novembro de 2016.
Ficha Técnica
Cliente: PEPSICO
Produto: Ruffles
Agência: Wunderman
Título: Promoção Faça-me um Sabor Ruffles
VP de criação: Paulo Sanna
Diretor Geral de Criação: Adriano Abdalla
Direção de criação: Fernando Tomeu
Direção de arte: Guilherme Medici
Redação: Jaime Agostini
Motion: Ugo Zamponi, George Gomes, Roge Rodrigues e Walter Watanabe
Atendimento: Alessandra Gadioli e Isabela Coutinho
Planejamento: Reinaldo Quinto
Mídia: Fernanda Melo, Vinicius Bloisi e Raylson Oliveira
Tráfego: Henrique Sitta
RTVC: Mônica Andrade, Cléo Andrade e Mariana Gazal
Filme: Santa Transmedia
Direção: Rodrigo Zanchini
Direção de Fotografia: Luiz Augusto Moura
Finalização: Santa Transmedia
Produção Executiva: Vitor de David
Atendimento: Leo Beltrao Artimonte
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Maestro/Produtor: Paulinho Corcione / Sergio Bartolo
Atendimento: Dani Celer
Finalização: Equipe Lucha Libre
Aprovação do cliente: Isis Bialoskorski, Maria Lúcia de Sá e Aline Luche
Data de produção: Julho/2016