Veículo do Waze vira mídia para promover a Honda PCX
A partir desta semana, os usuários do aplicativo Waze têm a opção de personalizar o ícone do veículo de exibição no mapa e, ao invés da tradicional seta azul, podem escolher a scooter Honda PCX como guia de rota. A ideia da parceria partiu da agência F.biz e é a primeira vez que o Waze se junta a uma marca de motocicletas para esse fim.
“Essa ação com o Waze mostra que propomos formatos mais contemporâneos, que possibilitem à Honda estar próxima de seus atuais e potenciais consumidores, ao mesmo tempo em que proporciona aos usuários da plataforma um forte senso de identificação com a marca, gerando uma conexão mais profunda e ativa”, comenta Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Moto Honda.
“O Waze é um grande promotor de mobilidade urbana e essa afinidade com a nova Honda PCX foi materializada de uma maneira simples, inédita e impactante”, diz Murilo Pauletti, diretor de mídia da F.biz.
Para usar a scooter Honda PCX na navegação, basta ir em configurações, acessar “exibição de mapa” e clicar em “ícone do veículo”. Ali, só é preciso selecionar o modelo da Honda e retornar à tela de navegação que o ícone já estará em exibição.
“Nós, do Waze, estamos o tempo todo com motoristas e motociclistas, criando uma conexão muito forte com eles, sejam clientes da Honda Motos ou potenciais consumidores da marca. A parceria inédita com a empresa líder em seu segmento, representa uma grande oportunidade de falar com os motoristas sobre opções de transportes que colaborem com a mobilidade urbana, uma questão abraçada por ambas as empresas e que trata diretamente da proposta que a PCX traz ao seu consumidor”, diz Ana Meres, head de Autos do Waze.