Veja as agências em destaque no Colunistas Norte-Nordeste
“Karaokê Express”, da AMPLA para TV Globo, é uma das finalistas
O prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2018 já tem seus finalistas. Um total de 26 agências e produtoras do Amazonas à Bahia se inscreveram. Dessas, 19 conseguiram emplacar trabalhos nesta primeira fase. Entre elas, se destacaram as agências Ampla, Bolero e Propeg, que responderam, sozinhas, por 60% da relação. Considerando séries de trabalhos e campanhas, no total os jurados analisaram 702 peças, com destaque para 205 de mídia exterior, 162 comerciais e 104 anúncios de jornal.
Estes e os demais trabalhos serão revistos pelo júri presencial, que se reúne este sábado, 10/11, em Salvador (BA), para a definição das peças que serão mantidas nos shortlists e quais receberão as medalhas de Ouro, Prata e Bronze. As ganhadoras das medalhas de Ouro não só disputarão os Grandes Prêmios do concurso como terão automaticamente o direito de participar do julgamento do Colunistas Brasil, para os melhores de todas as seis regionais do prêmio: Norte-Nordeste, Brasília, Rio, Centro-Leste, São Paulo e Sul.
O júri online foi formado por Alessandro Beda (Accenture Europa / Polônia), Alexis Pagliarini (Fenapro), Débora Tenca (Fino Trato Eventos), Dorinho Bastos (USP/SP e Revista Propaganda), Fabio Seidl (360° (NY)), Gustavo Bastos (Onzevinteum), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcos Pedrosa (X-Tudo), Maria Luz Schneider (Packaging Brands), Mauro Ybarros (Designer), Nelson Cadena (Revista Propaganda), Ricardo Weitsman (WMcCann Rio), Rodrigo Pinto (Agência Paim ) e Wilson Ferreira Júnior (Agência Etna).
Os trabalhos finalistas da fase online podem ser vistos aqui.