Veja as contratações da semana: Gol, BTO+, Mestiça
Também tiveram movimentações a WMcCann, as produtoras Underdogs e Saigon, entre outros
A semana chega ao fim com poucas movimentações no mercado. Entre as agências, as novidades vieram da BTO+, Mestiça e WMcCann. Na Mestiça chegaram duas novas líderes: Patrícia Bulhões, que ocupará o cargo de diretora de atendimento, e Andréa Machado, nova líder na área de mídia.
Patricia Bulhões traz em seu currículo passagens por agências como F/Nazca, Ogilvy, Wunderman e Y&R, onde atendeu marcas como P&G, Latam, Unimed, Google e Bradesco. Já Andréa Machado possui passagens pelas agências DM9DDB, Ogilvy, Grey e Grupo Rai, tendo realizado seu último trabalho na Adventures.
A BTO+, por sua vez, fez três contratações para a área de planejamento da agência. São eles: Caio Amaral, Karen Florêncio e Vanessa Sanchez.
Na WMcCann quem chegou foi Marina Lima, que será a nova especialista em diversidade e inclusão. A executiva irá atuar em ações que firmam o compromisso da jornada de inclusão que a agência vem construindo nos últimos anos.
Marina trabalhou no terceiro setor e agora chega com o desafio de desenvolver ações que promovam além da diversidade a inclusão de grupos minoritários na agência.
Ela responderá à Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.
Nova CMO
Beatriz Cabral, atual CMO da Smiles, passou a acumular a liderança das marcas do grupo: Gol, GOLLOG, Voebiz, GOLAeroteh e Smiles Viagens. A executiva, que está há quase três anos na plataforma de viagens e programa de fidelidade, está à frente do marketing das empresas.
A executiva atuou em empresas de luxo, seguros e tecnologia. Formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo — PUC/SP, com MBA em Gestão de Mercados pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/SP, também participou do programa acadêmico na Københavns Universitet, na Dinamarca.
Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil contratou Caroline Dibe como head de ESG. Dibe chega com a missão de ampliar as práticas de ESG na empresa. A executivo atuou como consultora corporativa, desenvolveu talentos e lideranças e passou por dois unicórnios brasileiros, a Stone e a fintech Dock, onde foi head de people experience, cultura e comunicação, e logo assumiu a agenda de sustentabilidade da companhia, como head de ESG.
"Quando entendemos ESG como uma cultura, do ponto de vista de operações, significa que no nosso modelo mental já devemos considerar os aspectos que envolvem impacto ambiental desde a etapa de planejamento, passando pela escolha de locações até a gestão de resíduos", disse Caroline Dibe.
Produtoras
A Saigon anunciou, nesta semana, a chegada do ex-UltraVioleta, Ricardo Souza, para assumir o cargo de diretor de cena da produtora. Ao longo de sua carreira, o profissional já realizou séries, documentários, filmes publicitários, ações de branded content e entre outros projetos.
Na Underdogs, houve uma mudança de gestão: Tatiana Braga, até então diretora de atendimento mas com frente ativa em produção, passa a ser produtora-executiva.
Na empresa desde o início das operações, ela diz que "o maior desafio é entender como a produtora pode se adaptar a um mercado que muda diariamente".
"Somos uma produtora relativamente nova, não estamos engessados e temos a liberdade de nos transformarmos de acordo com as demandas e necessidades do mercado e de cada cliente", afirmou Tatiana Braga.
Head de League of Legends
A Riot Games apresentou Carlos Antunes como o novo head de League of Legends s-Sports para as Américas. Agora, o executivo passa a supervisionar o ecossistema de League of Legends Esports para a América do Norte, América Latina e Brasil, adicionando a League Championship Series (LCS) nos Estados Unidos às suas responsabilidades.
Reportando a Raul Fernandez, Head de Esports para as Américas, e Naz Aletaha, Global Head de LOL Esports, Antunes irá liderar a estratégia e execução dos ecossistemas de LOL Esports nas Américas. Entre suas prioridades está priorizar a seleção e contratação de um novo Comissário para liderar a LCS. Antunes será transferido do Brasil para a sede da Riot Games, em Los Angeles.
(Montagem: Lucas Boccatto)