Veja as movimentações do mercado na semana
Saída de Cris Pereira Heal da Fbiz, chegadas na Grey Brasil e promoção na Artplan
A semana termina com movimentações importantes no mercado.
Cris Pereira Heal encerrou sua passagem pela Fbiz. Durante sua passagem pela agência, a executiva, que também é vice-presidente da APP Brasil, participou de conquistas de contas importantes, como A.C.Camargo Cancer Center, Panco e Melitta.
Cris Pereira Heal também tem passagens pela iD\TBWA, Wieden+Kennedy e FCB Brasil, e estava na Fbiz desde novembro de 2023.
“Sou uma profissional movida pelo negócio das ideias e pela força que a comunicação tem de gerar resultados concretos. Quero seguir atuando onde estratégia, criatividade e performance se encontrem, em ambientes que valorizem as pessoas e as ideias que geram valor real para as marcas e para o mercado”, afirmou.
Já a Artplan promoveu Leila Germano ao cargo de diretora de criação de conteúdo. A executiva, que anteriormente assumiu as funções de redatora e gerente de conteúdo, passa a liderar o núcleo de conteúdo estratégico e branded content dos clientes, em São Paulo.
Leila se reportará às diretoras executivas de criação, Roberta Moraes e Luiza Valdetaro.
Com uma trajetória híbrida que transita entre agências, áreas de marketing e big techs, Leila acumula passagens por Publicis, DM9/Sunset, New Vegas e BETC Havas, além de ter integrado os times de Brand Experience da 99 e de conteúdo original do Spotify.
Na Grey Brasil, quem chegou foi a dupla de criação Suzana Bulhões (redatora) e Douglas Dimitrov (diretor de arte). Eles passaram a integrar o time de criação da agência. Os profissionais se unem à Grey após atuarem na Africa Creative, onde foram responsáveis pela comunicação de Budweiser.
Formados pela Miami Ad School e com cerca de cinco anos de experiência no mercado, a dupla também já passou por agências como Suno, Lew'Lara\TBWA, BFerraz e Tech and Soul, atendendo marcas como Nissan, BRF, Brastemp, e M. Dias Branco.
Ao longo da trajetória profissional também conquistaram reconhecimento em diversos festivais de criatividade, incluindo Cannes Lions.
A agência diz que a chegada de Suzy e Dimi reforça o movimento de ampliar seu núcleo criativo com 'talentos que unem repertório, visão estratégica e uma linguagem alinhada às transformações da indústria da comunicação'.
Bullet BR e US
A Bullet fortaleceu suas equipes no Brasil e nos Estados Unidos. No Brasil, Isaque Francesconi assume o cargo de diretor de arte, enquanto Amanda Ramos passa a integrar o time como supervisora de atendimento.
Já nos Estados Unidos, Gabriella Diamond chega como business manager, com a missão de impulsionar a presença da Bullet no mercado norte-americano.
"A chegada desses novos talentos representa nossa busca constante por profissionais que tragam energia, novidade e propósito ao que fazemos, reforçando a atuação criativa da Bullet tanto no Brasil quanto fora dele", afirma Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.
Reforço na GDB
Seis executivas chegaram ao time da GDB. Na área comercial, chegam as heads de vendas Floriana Striker e Mariana Araújo, e a executiva Elisabete Ribeiro.
A empresa também ganha reforço na área de marketing, com a vinda da analista Thalia Santos, profissional ex-Adsplay e Pixel Roads com experiência em gestão de projetos, automação e eventos; e de supply, com a gerente de contas Maísa Borghetti, ex-UOL, Dentsu, Yahoo! e RD Saúde.
Completando as movimentações, Cecilia Monastero, que começou a carreira como estagiária na GDB, retorna à operação após três anos – agora como coordenadora de mídia.
Ex-Porta dos Fundos
A MField contratou Kate Souza como chief revenue officer. A contratação da executiva, que acumula mais de 20 anos de experiência no mercado, faz parte de uma estratégia para acelerar o crescimento e a diversificação de receitas da companhia, que planeja dobrar o faturamento em 2026.
Antes de ingressar na MField, Kate era chief business officer do Porta dos Fundos, onde foi responsável por estruturar a área comercial e de atendimento, e atuou como diretora comercial e de atendimento da Play9, implantando essas áreas na companhia.
Em quatro anos de empresa, ela liderou mais de 3 mil campanhas para grandes marcas. Além disso, ao longo de sua carreira, ela teve passagens pelas agências Blues, Grupo TV1, Editora Abril, Editora Peixes e Conrad.
Thi Fini Company
Grupo que reúne as marcas Fini e Dr. Good, a The Fini Company anunciou Gabriela Guerreiro como diretora de marketing Brasil.
Com mais de 20 anos de experiência, construiu uma trajetória em inovação, branding, comunicação, desenvolvimento de produtos e sustentabilidade, com passagens por grandes empresas de bens de consumo como Natura e Nestlé, atuando no Brasil e em diversos países da América Latina.
Também acumula experiência em empresas investidas por Fundos de Private Equity, liderando projetos de expansão, reposicionamento e transformação de negócios.