Veja, da Reckitt Benckiser, completa 45 anos no Brasil

A marca de limpeza Veja, da Reckitt Benckiser, líder de mercado na categoria, lança uma campanha digital criada pela agência Pong Dynasty para comemorar seus 45 anos no país. A ideia do trabalho, intitulado “Toda faxina é uma festa”, é promover engajamento por meio da música.

“Veja é uma marca brasileira que procura sempre ouvir o que o consumidor quer. E percebemos que fazer faxina pode ser divertido se acompanhado de uma boa música”, afirma Javier Andrade Marin, diretor de categoria da RB. A campanha é composta por uma série de ações, sendo que a primeira é um aplicativo para smartphone que é a Rádio Faxina, onde é possível programar as músicas que se quer ouvir durante a limpeza.

O app Faxina foi desenvolvido para oferecer opções de trilha sonora de acordo com os diversos gostos musicais do consumidor e ainda com possibilidade de interação via Facebook. E oferece quatro estilos de música: Pop, Rock, Samba & Pagode e Sertanejo, sob a curadoria do produtor musical Maestro Billy, DJ do programa “Caldeirão do Huck”. O consumidor também poderá postar o final da sua faxina no Facebook para que os amigos curtam ou até mesmo incentivem por meio de comentários.

Na sequência, será lançado em diversos veículos digitais como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e grandes portais online o videoclipe com a embaixadora da marca, Valesca Popozuda, cantando um novo hit especial para Veja – “Eu sou a diva que você quer copiar – Versão Veja”. O clipe, produzido pela Academia de Filmes, tem direção de cena de Fernanda Weinfeld. A expectativa é alcançar mais de um milhão de visualizações. “Com humor e sendo irreverente, Valesca tem grande identificação com o tema da campanha, personifica a alegria, a diversão e a animação que a marca quer transmitir”, explica o executivo.

Em outro momento será lançada uma promoção que, na compra de qualquer produto Veja, o usuário cadastra o código de barras no site Festa Veja e concorre a bônus para celular na hora, além de um iPhone. A divulgação da promoção será realizada nos pontos de venda e por um comercial de televisão veiculado nacionalmente.

Porém, a prioridade é mesmo o ambiente digital. “A meta é impactar cerca de 30 milhões de consumidores durante todo o período de realização, que acontece de agosto a outubro e poderá se estender por mais tempo dependendo do sucesso da campanha”, adianta o executivo. “Temos objetivos de venda, mas a ideia é solidificar a marca, que é líder absoluta em um mercado bem concorrido”, diz.

Em 2014, Veja entrou para o seleto grupo das powerbrands globais da RB. Como foi reconhecida como uma marca de êxito, vai ganhar mais enfoque e investimento e, futuramente, será lançada em outros países.