Veja faz primeiro co-branded na capa

Pela primeira vez, a revista Veja participa de uma ação de co-branded. A parceria é com o Netflix para divulgar o lançamento da quarta temporada de House of Cards, que estreia nesta-feira (4), no serviço de streaming. Na capa, o presidente Francis J. Underwood, interpretrado por Kevin Spacey, surge como candidato real à presidência dos Estados Unidos. A ação foi uma parceria entre a redação de Veja e o Estúdio ABC – Abril Branded Content.

Divulgação

“A capa de Veja tem um impacto enorme quando trata de temas políticos. E a premiada House of Cards é uma das melhores séries sobre política já feitas” diz Carlos Graieb, diretor de redação da Veja.com. “O exercício foi imaginar como seria uma capa da revista se Frank Underwood fosse um personagem real, em campanha para se reeleger à presidência dos Estados Unidos. Foi bem confortável unir nossa marca à do Netflix nessa brincadeira pop nas redes sociais”.

Thiago Araújo, gerente digital do Estúdio ABC, também achou divertido participar da ação. “Netflix é um cliente cujos produtos têm alto potencial de gerar boas histórias”, diz Thiago. “Tudo andou, desde o começo, em perfeito alinhamento com a redação da Veja”.