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A Nestlé Brasil acaba de anunciar sua nova sede administrativa na cidade de São Paulo. A partir dessa semana, a empresa ocupará dez andares (do 19º ao 28º) de um prédio localizado num centro comercial na avenida das Nações Unidas, zona sul da capital (saiba mais aqui).

Para dar vida às marcas de seu portfólio dentro do ambiente, a Nestlé trabalhou em parceria com a FutureBrand São Paulo, sua agência de branding há mais de 20 anos. “Nosso desafio foi criar uma experiência imersiva para marcas icônicas da Nestlé no novo espaço. Usamos os principais valores de cada uma delas como guia e transformamos áreas comuns em ambientes memoráveis”, conta Isabel Sobral, sócia-diretora da FutureBrand São Paulo.

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A nova experiência começa na chegada: todos são recebidos no 28º andar, onde fica a recepção. Ali, uma espiral do tempo conta a história da Nestlé e de suas marcas no Brasil até os dias de hoje, terminando na Sala InNova, criada para incentivar a inovação, um dos principais focos da marca nesse momento.

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Depois, descendo andar por andar, é possível entrar mais a fundo no universo de cada uma das marcas. Artistas escolhidos sob a curadoria da Art Battle Brasil homenageiam com ilustrações os consumidores de cada região do país.

No espaço Nescau, tudo remete ao esporte, principal pilar da marca. Ali, piso e paredes se mesclam simbolizando quadras de basquete. Bancos e pufes carregam em seus interiores diferentes tipos de bolas numa representação de cada esporte.

 

Por ter origem brasileira, o ambiente da Garoto tem foco no cacau do Brasil. O posicionamento da marca ganha vida ao trazer seu personagem principal, o icônico garotinho, em intervenções pelo andar – ele aparece “pintando de chocolate” em uma das paredes, por exemplo.

O brand lounge da Mucilon remete ao natural e ao lúdico da infância. Madeira e algodão cru são os principais materiais utilizados no espaço, tons pastéis em diferentes cores e o seu personagem Bo fazem referência aos produtos da marca. A sala de Ninho destaca o afeto e o aconchego. No ambiente, vemos a presença de elementos da fazenda se mesclando com itens urbanos numa representação do produto que vem do campo e vai direto para a casa dos consumidores. Lá, os bancos viraram leiteiras e o carpete verde simboliza a grama natural.

Nesfit reforça a leveza e o bem-estar. Nuances claras e materiais naturais transmitem a saudabilidade da marca. O destaque do ambiente fica para a mandala da marca que representa o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.

A cozinha e o refeitório foram tomados respectivamente por Maggi e Moça, dois produtos Nestlé bastante utilizados na culinária. Nespresso, Nescafé, Nescafé Dolce Gusto e Starbucks se dividem entre as dez áreas de café espalhadas pelos pavimentos. Pelos corredores, um banco em formato de Kitkat gigante chama a atenção de quem estiver passando. Nestlé Purina, marca de alimento para pets, também ganhou bancos proprietários na nova sede, além de paredes revestidas de plaquinhas com diversos nomes de animais. Outras marcas da Nestlé são representadas nos lockers individuais dos funcionários.

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Ainda estão previstos para os próximos meses a ambientação da Loja Nestlé – aberta também ao público –, espaço de receitas e cozinha profissional, todos criados em parceria com a FutureBrand São Paulo.